Decoração

Quais são as vantagens de usar móveis planejados?

dezembro 28, 2018
Tempo de leitura 3 min

Há uma crescente oferta na quantidade de imóveis com espaços cada vez mais reduzidos para atender ao novo perfil de consumidor. Com isso, as empresas de móveis enxergaram a oportunidade de oferecer soluções mais adequadas para esses ambientes — os móveis planejados.

Eles se apresentam como a alternativa ideal para aproveitar cada espaço de maneira mais personalizada e que atendam as reais necessidades dos consumidores. Quer saber mais porque os móveis planejados são uma boa escolha? Então, confira as principais vantagens que ele oferece para você!

Ambiente mais organizado

É um desafio decorar um ambiente pequeno com móveis tradicionais, pois possuem dimensões definidas que não se adaptam a qualquer espaço. Já os móveis planejados são desenvolvidos para atender as características de cada ambiente.

Eles se adéquam a todos os espaços e as peças se encaixam entre si. Com isso, há um máximo aproveitamento do local, otimizando os espaços e deixando o ambiente mais organizado no seu dia a dia.

Aparência mais sofisticada

Os móveis planejados podem ajudar a elevar a aparência do ambiente e criar diversas decorações que podem deixar um ar de sofisticação. Assim, você está pronto para receber amigos e familiares para se divertir com você.

Eles ajudam a compor os ambientes com mais estilo e de acordo com a personalidade do cliente. Ou seja, atende aos padrões estéticos de cada cliente, tornando as peças únicas.

O melhor de tudo é que você pode acompanhar, por meio de um software, como o ambiente ficará. O que permite fazer alterações durante o desenvolvimento do projeto, como mudança nas cores, formas, texturas e acabamentos.

Montagem e desmontagem profissional

Uma das preocupações dos clientes é com o conhecimento técnico do montador. Mas as empresas especializadas em móveis planejados contam com profissionais capacitados na montagem e desmontagens de móveis.

Ter uma equipe com conhecimento técnico em montagem e desmontagem traz mais segurança para os consumidores, que sentem que estão comprando um produto adequado às suas necessidades.

As empresas de móveis planejados realizam ajustes ao longo do tempo. Os clientes podem continuar contando com a ajuda dos profissionais com a montagem e desmontagem, no caso da retirada dos móveis do local em que foram colocados, como mudança de lar ou de ambiente.

Melhor custo-benefício

Apesar de os móveis planejados terem um valor maior, o seu custo-benefício torna essa escolha melhor do que comprar os móveis tradicionais. Pois a duração dos móveis planejados é maior que a dos móveis prontos.

Assim, não há a necessidade de serem substituídos antes de um grande intervalo de tempo. Essa qualidade superior é devido aos materiais resistentes utilizados na produção desses móveis, que geralmente são MDF, MDA, painéis de fibra e madeira.

Além do mais, quanto maior for o projeto maior será o desconto. Por exemplo, se você for decorar uma cozinha completa, fica menos caro a longo prazo do que comprar móveis tradicionais.

Adquirir móveis planejados é mais que uma questão de utilidade, custo e praticidade. Envolve também o sentimento de conforto, bem-estar e felicidade que o móvel pode representar para cada cliente.

Que tal você aprender a como ter uma sala moderna em casa? É só acessar o nosso artigo. Boa leitura!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up