Planejamento financeiro

Descubra aqui 7 diferenciais dos apartamentos de alto padrão

dezembro 28, 2018
Tempo de leitura 6 min

O sonho de muitos brasileiros é conquistar a casa própria e ter uma boa qualidade de vida. Por isso, cada vez mais os indivíduos estão considerando investir nos apartamentos de alto padrão.

Com esse estilo de imóvel, você e a sua família poderão aproveitar uma série de vantagens, que incluem viver em um bairro bem localizado, ter o máximo de segurança e, inclusive, desfrutar de diversas áreas de lazer, que vão do tradicional playground e salões de jogo até as salas de cinema. Bacana, não é?

Se você está procurando pelo imóvel ideal, saiba que está no lugar certo. Neste post contaremos sobre os principais diferenciais desses espaços e o que fazem com que eles sejam considerados de luxo. Acompanhe a leitura e fique por dentro do assunto!

1. Alto valor agregado

O primeiro grande diferencial de um apartamento de alto padrão está no seu valor agregado, que é proporcional ao seu custo no mercado. Esse detalhe pode ser, inclusive, observado logo durante a fase inicial de construção do projeto. Para a concepção do imóvel, são contratados arquitetos e engenheiros altamente capacitados e especialistas no assunto.

Por outro lado, os imóveis tradicionais são desenvolvidos com base em estilos arquitetônicos comuns e que, muitas vezes, são copiados em outros empreendimentos. Isso de fato não acontece com um apartamento de luxo. No caso, os especialistas criam um design exclusivo e que posteriormente será assinado por um profissional reconhecido na área.

2. Excelente localização

Não tem jeito: para que um imóvel seja considerado de luxo, ele precisa contar com uma localização privilegiada. Jamais um apartamento de alto padrão será construído em um bairro remoto, sem infraestrutura adequada e perigoso.

Antes de iniciar a obra, uma equipe de profissionais faz um levantamento completo da região até encontrar a melhor área para receber a construção e proporcionar uma boa qualidade de vida aos moradores.

Geralmente são bairros nobres que estão em expansão, contam com boas opções de comércio e fácil acesso às principais vias da cidade.

3. Boa segurança

No Brasil é difícil encontrar um cidadão que não se preocupe com a sua segurança. A boa notícia é que os apartamentos de alto padrão conseguem oferecer o máximo de proteção para toda a sua família. O motivo é simples: esses espaços são compostos por sistemas modernos de vigilância, além de receberem o monitoramento 24 horas por dia de equipes treinadas e qualificadas.

Tudo isso é feito para que a vida no entorno do imóvel seja a mais tranquila possível. Todos os equipamentos instalados nessas áreas são de última tecnologia. Esse é o caso das câmeras de segurança, dos sistemas de reconhecimento facial, de alarmes e portarias com controle rígido de acesso.

4. Acabamento de primeira linha

Você já deve ter ouvido por aí que “os detalhes fazem toda a diferença”, certo? Nos apartamentos de alto padrão, essa máxima tem ainda mais peso. Quando compramos um imóvel, esperamos que os seus materiais sejam de qualidade e, consequentemente, contem com uma longa durabilidade.

Infelizmente, tal desejo nem sempre pode ser encontrado em um empreendimento comum e de nível inferior. Nas residências de luxo, todos os acabamentos são escolhidos a dedo, como se tivessem sido desenvolvidos exclusivamente para cada morador.

Esse cuidado pode ser notado desde a textura das paredes até o gesso no teto. Você ainda encontrará materiais nobres em vários cômodos, como é o caso do mármore, da madeira de lei e do porcelanato. Juntos, esses elementos ajudam na valorização e evitam a manutenção dos ambientes no futuro.

5. Opções de lazer incríveis

Todo mundo gosta de se divertir, principalmente a garotada. Por isso, as áreas de lazer dos apartamentos de luxo são desenvolvidas com acabamentos de primeira e oferecem inúmeras opções de entretenimento aos moradores.

Entre os espaços mais comuns, podemos destacar o salão de festas, a academia, a piscina, o salão de jogos, o spa e a sala de cinema. A ideia é que esses ambientes funcionem como uma extensão da casa de cada morador, proporcionando o máximo de conforto e facilitando o relacionamento com os outros proprietários.

6. Serviços exclusivos

Um dos grandes princípios dos apartamentos de alto padrão, é garantir o máximo de conforto e comodidade aos seus moradores. Por essa razão, esses espaços contam com uma vasta oferta de serviços sem que os proprietários tenham que sair do empreendimento para realizar atividades básicas do dia a dia.

Os melhores condomínios das grandes cidades oferecem serviço exclusivo de personal trainer, para aqueles que desejam praticar atividades físicas com segurança e orientação de um especialista.

Existem ainda outras ofertas incríveis, como os serviços de concierge, em que um profissional é chamado para atender a diversas necessidades dos moradores, ou também o de pay-per-use (cobrados individualmente), para que sejam realizados reparos domésticos em cada residência.

Das opções mais buscadas estão os serviços de arrumação e limpeza, consertos em geral e o chamado night driver, em que um motorista particular pode buscar e levar os moradores em seus compromissos à noite.

7. Ambientes muito bem iluminados

Poucas pessoas sabem, mas atualmente os apartamentos de luxo são projetos com um viés sustentável, com o objetivo de proporcionar o máximo de iluminação natural aos ambientes.

Com um projeto luminotécnico bem elaborado, é possível economizar mais no gasto de energia e, inclusive, aproveitar a luz artificial para fazer com que os cômodos fiquem mais acolhedores. Quer benefício melhor do que esse?

Para intensificar essa ideia, muitos projetos são compostos com lâmpadas de diferentes intensidades e com funções exclusivas para cada tipo de cômodo, garantindo total funcionalidade e comodidade ao longo do dia. Interessante, não é?

Gostou de conhecer os diferenciais dos apartamentos de alto padrão? Acredita que essa modalidade pode oferecer bons benefícios para você e sua família?

Lembre-se: embora esses imóveis apresentem um custo mais elevado, eles devem ser encarados como um verdadeiro investimento no longo prazo. Com o passar do tempo você perceberá que o esforço valeu a pena!

Para continuar por dentro de outros conteúdos sobre apartamentos de alto padrão e afins, assine a nossa newsletter!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up