Família

Conheça os 4 bairros mais bem localizados de Belém

outubro 31, 2018
Tempo de leitura 4 min

Você já conhece os melhores bairros de Belém? Quem está planejando comprar ou alugar uma casa nova, já deve ter percebido que, para fechar um bom negócio, é preciso muita paciência. Durante essa jornada, vale a pena considerar algumas questões importantes — e a principal delas, é a localização.

Com um imóvel bem situado, será possível ter mais segurança, diversas opções de lazer, comércio e acessibilidade. E quer uma boa notícia? Tudo isso pode ser facilmente encontrado na capital paraense. Além de uma energia contagiante e inúmeras opções gastronômicas, a cidade conta com regiões incríveis para morar bem.

Para ajudá-lo a encontrar o lar dos sonhos, listamos neste post os bairros mais procurados por aqueles que estão em busca de qualidade de vida e tranquilidade para toda a família. Confira!

1. Nazaré

Tradicional, o bairro de Nazaré é um dos mais nobres de Belém. Se você está procurando um imóvel de alto padrão, esse é o lugar certo: a região reúne prédios comerciais, residenciais e construções históricas.

Boa parte dos edifícios foi construída entre 1960 e 1990 e, atualmente, abrigam uma vasta diversidade de comércios, serviços e opções de lazer para a família inteira. Esse é o caso dos restaurantes, lanchonetes, barzinhos e cafés. Se você é amante das artes, ainda pode aproveitar alguns pontos culturais, como o Palacete Augusto Montenegro e o Palacete Bolonha.

Para quem tem filhos, o bairro é ainda melhor, uma vez que é composto pelas melhores instituições de ensino — o Colégio Marista de Nossa Senhora de Nazaré e o Conservatório Carlos Gomes são alguns deles. Embora seja bastante movimentado durante o dia, o local à noite é calmo, seguro e silencioso. Considere essa ideia!

2. Umarizal

Localizado na zona centro-sul da cidade, o bairro Umarizal é uma área nobre e que, até a década de 1970, era considerada a região preferida dos boêmios e intelectuais. Naquela época, o local era repleto de imóveis residenciais e construções históricas, muito típicas do período da Belle Époque.

Porém, com o passar dos anos e a modernização, os casarões foram, aos poucos, substituídos por edifícios comerciais, bares e restaurantes voltados para a classe média e alta. Hoje em dia, podemos dizer que o Umarizal é o bairro mais caro e bem valorizado da capital.

E motivos para isso é o que não faltam — abrigando o maior point noturno da cidade, a região também composta por teatros, hospitais, o Instituto de Ciência e, até mesmo, a Universidade Federal do Pará (UFPA).

Tem mais: por conta da sua extrema valorização, muitos edifícios continuam sendo construídos. Ou seja, se você está em busca de um apartamento novo e muito bem localizado, essa é a oportunidade perfeita.

3. Marco

Quer conhecer mais um dos melhores bairros de Belém? Então, apresentamos a você o Marco, localizado entre o centro da cidade e a periferia. Tranquila, a região é habitada por moradores da classe média alta, sendo um dos mais populosos da capital paraense, perdendo somente para o Umarizal.

A área é composta por inúmeras opções de comércio e serviços diversos. Você encontrará farmácias, hospitais, escolas e lanchonetes para todos os gostos.

Existem também, boas alternativas de lazer, como o Bosque Rodrigues Alves, uma espécie de parque zoobotânico, reconhecido internacionalmente e que atrai, diariamente, turistas e moradores de outras regiões.

4. Autêntico Batista Campos

Outro bairro de prestígio na Grande Belém, é o Autêntico Batista Campos. A região é popularmente conhecida pela sua beleza, uma vez que apresenta diversos casarões e construções do século XIX e XX, fora os prédios comerciais e praças.

Mas não acaba por aí. Há também, uma excelente infraestrutura para quem deseja viver nas redondezas. Com uma considerável rede de serviços, o bairro é composto por farmácias, padarias, bancos, restaurantes, lanchonetes, igrejas, escolas, faculdades e, inclusive, um shopping center. Faça uma visita!

Dica valiosa: Antes de comprar ou alugar um imóvel, não se esqueça de considerar algumas questões básicas, como as condições estruturais do edifício, bem como o conforto e as necessidades da sua família.

E então, gostou de conhecer os melhores bairros de Belém? Qual deles pareceu mais interessante para você? Compartilhe a sua opinião com a gente! Comente no post e, em breve, responderemos!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up