Família

5 vantagens de morar em um apartamento de cobertura

dezembro 14, 2018
Tempo de leitura 6 min

Conquistar a tão desejada casa própria é o sonho de boa parte dos brasileiros. No entanto, mesmo com o capital em mãos, encontrar o imóvel perfeito não é tão simples assim. Durante a busca, é preciso avaliar algumas questões importantes, como a segurança, a comodidade, o valor e, claro, a valorização da construção. E uma das opções mais procuradas atualmente é o apartamento de cobertura.

Se você nunca imaginou viver em um ambiente assim, é a hora de começar a considerar a ideia. Embora apresente um preço mais elevado, esse tipo de residência oferece inúmeras vantagens para os seus moradores, sendo considerado um verdadeiro investimento a longo prazo.

Está buscando uma nova moradia, mas ainda não se decidiu se o apartamento deve ser ou não uma cobertura? Então, não deixe de conferir o post de hoje. Durante a leitura, você conhecerá 5 grandes benefícios de adquirir esse patrimônio, bem como algumas dicas exclusivas para fazer a escolha certa. Confira!

5 vantagens de viver em um apartamento de cobertura

A procura por apartamentos de cobertura não para de crescer. A cada ano, mais pessoas cogitam fazer esse investimento, ainda que o país esteja passando por uma crise econômica.

Assim, podemos garantir que existem inúmeras vantagens para aqueles que abraçam essa proposta. Para provar, listamos abaixo as principais. Dê uma olhada:

1. Paisagem privilegiada

Quando o assunto é apartamento de cobertura, automaticamente, lembramos da vista privilegiada que esse imóvel pode oferecer. Por estarem localizados no topo dos edifícios, esses espaços costumam proporcionar uma paisagem exclusiva de grande parte do bairro ou, até mesmo, da cidade. Para muitos moradores, essa é uma excelente opção para tirar alguns minutos de descanso, enquanto observam o visual e se distanciam dos problemas cotidianos.

A sua família adora receber os amigos e familiares em casa? Se sim, saiba que essa é uma excelente opção. Esses ambientes são compostos por uma área externa incrível, que, muitas vezes, permite a instalação de um espaço gourmet. Juntos, esses elementos são capazes de tornar as suas recepções muito mais descontraídas, intimistas e agradáveis.

2. Espaço diferenciado

Normalmente, um apartamento de cobertura tradicional é composto por dois andares. Na parte de baixo, é possível encontrar a cozinha, sala de estar e os dormitórios. Já os ambientes de lazer ficam no piso de cima, como é o caso da piscina, churrasqueira, espaço gourmet ou um pequeno jardim.

Na área aberta, há uma boa iluminação, vista panorâmica, além da ventilação natural. Existem ainda, outras variações de planta, como a linear, que é composta por apenas um andar. Independentemente da escolha, essa é uma opção extremamente valorizada e responsável por oferecer um espaço diferenciado para os moradores.

Por outro lado, quando o comprador não opta por uma residência com cobertura, a área de lazer é compartilhada com os demais moradores do condomínio, dificultando assim a organização de reuniões ou eventos mais íntimos. Já imaginou como pode ser bacana curtir os finais de semana ou dias de férias em um ambiente só para você e a sua família? E o melhor de tudo: no conforto do seu lar. Vale a pena!

3. Mais segurança

Os apartamentos de cobertura oferecem o máximo de segurança. Primeiro, porque a maioria dos condomínios de alto padrão já contam com sistemas de alta tecnologia capazes de identificar a presença de indivíduos suspeitos nas imediações do imóvel — câmeras, alarmes e detectores de voz são algumas das tendências do segmento.

Outro fator que favorece a proteção é que essas residências estão localizadas no último andar do edifício, o que dificulta a entrada de desconhecidos no lar.

4. Privacidade

Quem não gosta de ter privacidade no dia a dia? Ao morar em um apartamento de cobertura, você não precisará se preocupar com vizinhos, uma vez que, normalmente, o terraço fica na parte superior. Em outras palavras, problemas comuns, como barulhos, som alto e festas até de madrugada não chegarão até o seu espaço.

E tem mais! Por estarem em um andar mais elevado e, consequentemente, mais longe da rua, os moradores que vivem nesses imóveis não sofrem com ruídos de carros, buzinas, gritarias ou qualquer outra movimentação no bairro. O silêncio, certamente, será o seu melhor amigo!

5. Excelente valorização do imóvel

Adquirir um imóvel com cobertura deve ser encarado como um verdadeiro investimento. Muitos não imaginam, mas a valorização do espaço começa logo no momento da venda. O que não faltam são aspectos capazes de gerar mais valor para a moradia, como: a paisagem privilegiada, privacidade, segurança, qualidade de vida, conforto e muito espaço para toda a família. Se a moradia estiver em um bairro bem localizado, melhor ainda!

O que avaliar para escolher a cobertura ideal

Depois de muito pensar, você finalmente decidiu comprar um apartamento de cobertura? Ótima notícia! Contudo, para fazer a escolha certa, é importante considerar alguns aspectos antes de fechar o negócio. Vamos descobrir quais são eles? Veja:

Status

Se você está procurando um imóvel luxuoso e capaz de lhe proporcionar mais status diante da sociedade, saiba que o apartamento de cobertura é a pedida certa. Nesse caso, vale também conferir se o restante do condomínio conta com características de alto padrão, como: quadra de esportes, salão de jogos, sauna, playground e área verde.

Taxa de condomínio

A maioria dos apartamentos têm uma taxa de condomínio. O valor que você deverá pagar é calculado de acordo com a fração da sua unidade. Por exemplo, ao adquirir um espaço de dois andares, será preciso arcar com as taxas de todos os pavimentos. Logo, quanto maior for o imóvel, mais taxas deverão ser pagas.

Obras e manutenção

Vez ou outra, o edifício precisará de obras de manutenção. Essas atividades podem ser realizadas de duas maneiras distintas: com acesso pela área térrea do condomínio ou pela cobertura, utilizando cadeirinhas.

A segunda opção é a mais econômica e, por essa razão, costuma ser frequentemente escolhida. Tenha em mente que o moderador da cobertura deve permitir as obras. Caso contrário, o condomínio pode conseguir essa autorização através de uma ação judicial.

E então, gostou de conhecer as vantagens do apartamento de cobertura? Acredita que essa opção pode ser boa para você e a sua família? Aproveite a leitura e entre em contato conosco! A Construtora Capital é uma empresa com mais de 40 anos de mercado e que conta com empreendimentos incríveis na região Norte do Brasil.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up