Sem categoria

5 melhores bairros de Manaus para se viver!

outubro 8, 2018
Tempo de leitura 3 min

Manaus é considerada a quarta melhor cidade para se viver no Brasil, segundo um estudo feito pela Mercer (empresa de consultoria). A pesquisa, realizada também em outros países avalia critérios como educação, saúde, transporte e recreação. 

No entanto, antes de escolher um local para morar no município, é importante conhecer melhor as características de cada região.

A Zona Franca de Manaus, por exemplo, é destinada à industrialização e está na área Sul da cidade. A localidade tem como principal objetivo atrair fábricas e gerar empregos para a população.  O Centro-sul e a Zona Norte, por sua vez, são as áreas com melhor infraestrutura, segurança e espaços de lazer para os moradores.

Está procurando um imóvel para morar ou comprar? Quer conhecer os melhores bairros de Manaus? Abaixo, selecionamos os 5 melhores para você. Boa leitura!

1. Adrianópolis

Esse bairro está localizado na zona Centro-sul, sendo considerado um dos melhores bairros de Manaus para morar. A área é urbanizada, com calçadas largas e ruas arborizadas.

O Manauara Shopping, um dos mais movimentados de Manaus, fica nessa região. A localidade também conta com três supermercados de grande porte. Os moradores têm uma infraestrutura completa formada por escolas e agências bancárias.

2. Centro

A região central de Manaus tem grande importância histórica e cultural para a cidade, pois é onde estão localizados o Teatro Amazonas, a Catedral Metropolitana e a Alfândega.

Essas características caminham lado a lado com a modernidade, pois a área também abriga o polo financeiro da cidade e os prédios comerciais. Essa é uma das regiões com os mais altos valores de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

3. Nossa Senhora das Graças

Esse é um bairro localizado no Centro-sul da cidade e é uma região considerada de classe média alta, com uma importante área comercial formada por lojas, restaurantes e bares.

O bairro de Nossa Senhora das Graças reúne prédios com ampla infraestrutura para os moradores, além de casas em condomínios fechados.

4. Parque 10 de novembro

Esse bairro tem casas de alto padrão e uma ampla rede de comércios que oferece uma infraestrutura completa para os moradores. Há escolas privadas, agências bancárias, restaurantes, bares e casas de espetáculos para atender todas as necessidades dos habitantes.

A região também está próxima dos principais shoppings da cidade e conta com uma ampla oferta de imóveis para alugar ou comprar.

5. Ponta Negra

Esse é um dos melhores bairros de Manaus e é considerado nobre. Ele reúne condomínios de qualidade e com amplas áreas de lazer. A região está próxima ao Shopping Ponta Negra, o que dá mais facilidade para quem gosta de fazer refeições fora de casa e precisa comprar itens.

O bairro de Ponta Negra também tem boas redes de supermercados, colégios, lojas e agências bancárias, o que facilita muito o dia a dia dos moradores. Um diferencial desse bairro é sua orla, que foi renovada para a Copa do Mundo. O calçadão da praia de rio é movimentado, pois tem quiosques, restaurantes e um anfiteatro.

É possível perceber que há muitos bairros de Manaus com infraestrutura de comércio e lazer para os moradores, características importantes para quem busca qualidade de vida. 

Gostou das dicas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam as melhores regiões para se viver em Manaus!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up